Blog da Mecânica | Informação de Qualidade
RSS Feed Twitter Facebook Sobre Contato

terça-feira, 27 de abril de 2010

Forjamento

RSS/Feed Envie Para Facebook Envie Para o Twitter Enviar Por Email Imprimir Isto Mais Serviços

Forjamento

O forjamento é o processo de conformação mecânica, que resulta em uma deformação permanente no material, e uma mudança nas suas propriedades mecânicas. Ele deforma o material pela técnica do martelamento ou por prensagem.

Isso refina a estrutura do material melhorando a sua resistência mecânica. Dependendo do tipo de processo utilizado no forjamento, pode-se conseguir menor perda de material e uma boa precisão dimensional.

São várias as técnicas para se obter o forjamento. Desde as mais antigas utilizadas pelos famosos ferreiros na época dos gladiadores, que era um processo caro e demorado, até as técnicas de ultima geração com elevado grau de automação e consequentemente maior precisão.

As técnicas mais modernas utilizam o auxílio de softwares conhecidos como CAD/CAM. Isso faz com que estudos sejam feitos para se obter dados sobre desperdícios, qual deformação o material irá sofrer e até o tempo que isso irá demorar para ser executado.

Essa matéria na íntegra você encontra no site MetalMundi:

http://www.metalmundi.com

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS

Comentários pejorativos ou que agridam outros leitores são excluídos

► É expressamente proibido qualquer forma de propaganda não autorizada. Seja ela sobre outros blogs, comunidade no orkut ou sites.
Por isso, antes de fazer qualquer tipo de divulgação, contate-nos primeiro.

► Os comentários devem ter relação com o conteúdo postado.


Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

O Blog da Mecânica agradece a compreensão.

att adm